Decoração

Dicas para decorar ambientes pequenos!

Os apartamentos pequenos ganham cada vez mais a preferência do consumidor, mas como decorar pode ser um desafio

Eles são um charme, estão cada vez mais valorizados e já caíram no gosto popular. Os apartamentos pequenos e entre eles os estúdios se sofisticaram e ganharam status de cool, a palavra em inglês para coisas descoladas.

E não é para menos, já que a procura é imensa, principalmente entre solteiros, jovens executivos, casais jovens sem filhos, separados ou viúvos, para temporada, como investimento e até como segunda casa, facilitando a vida de quem prefere morar perto do trabalho durante a semana. Mas será que é fácil decorar este tipo de imóvel?

A verdade é que a decoração ao longo do tempo também se adaptou aos espaços reduzidos e hoje oferece muito conforto unido à praticidade e à beleza. Quer ficar por dentro de todas as possibilidades? Veja nossas dicas de decoração e prepare-se para caprichar ainda mais na decoração apartamento!

Decoração casa pequena: princípios básicos

Antes de começar, a melhor dica de decoração é imaginar que quanto mais objetos estiverem soltos pela casa, menos espaço sobrará. Há pessoas que pensam que só porque o apartamento é pequeno não há lugar para guardar tudo, mas há sim  é só não ter coisas em excesso.

Então a dica é desentralhar, doar ou jogar fora tudo o que não tem serventia, que está duplicado ou não é usado há muito tempo, sejam roupas, objetos ou eletrodomésticos. É nessas horas em que menos é mais: viver com o essencial para ser feliz, deixando a vida mais leve.

Crie jogos visuais com os espelhos na decoração casa

O que parece uma dica de decoração boba pode fazer verdadeiros milagres pelo ambiente. Os espelhos criam jogos visuais muito interessantes e podem praticamente dobrar a profundidade do local.

Use-os em paredes inteiras, nas portas dos armários ou nos móveis como em aparadores e mesas de centro ou de canto. Se quiser conferir mais leveza e suavidade, faça uma composição com pequenos espelhos.

Use objetos metálicos

Na decoração do apartamento pequeno, os objetos metálicos têm o mesmo efeito dos espelhos. Eles criam pontos de luz e clareiam o local, mesmo que sejam pequenos objetos, como uma base de abajur, saboneteiras ou caixas decorativas em aço inox ou cobre.